terça-feira, 16 de abril de 2019

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Descubra como utilizar o recurso Família para compartilhar seus jogos no Steam

Steam é um programa de gestão de direitos autorais que revolucionou a indústria dos games e isto é fato. Eliminar a necessidade de uma mídia física para poder instalar jogos no computador além de ter tornado o mercado mais prático, também possibilitou a diminuição massiva do valor de cada cópia, que acabava aumentando devido a necessidade da produção de um case e do próprio CD.
Gabe Newell, fundador da Valve, mais conhecido como God Gabe (Deus Gabe), além de ter criado a Steam, também teve grande participação na ideia de que os games comprados na loja online do programa pudessem ser compartilhados entre a família e os amigos, criando, assim, o recurso "Modo Família".
Com o recurso família é possível partilhar jogos entre contas diferentes, no entanto, você só poderá jogá-los se a conta proprietária (que comprou o jogo) não estiver jogando. Dessa maneira, amigos e familiares podem “emprestar” jogos uns para os outros quando quiserem, basta fazer o login e permitir a máquina um do outro em suas respectivas contas, assim como vamos mostrar aqui neste tutorial.
Para começar, vamos com o óbvio: faça o login na sua conta da Steam.
Como compartilhar jogos entre contas do Steam
Clique sobre o menu “Steam” no canto superior direito da tela.
Como compartilhar jogos entre contas do Steam
Clique sobre a opção “Definições”, ou definitions, dependendo do idioma que você estiver utilizando.
Como compartilhar jogos entre contas do Steam
Clique sobre a opção “Família” para ver as configurações do recurso. Autorizes a sua máquina a usufruir do recurso família clicando sobre “Autorizar este computador”. Marque quais são as contas com quem você quer compartilhar seus jogos. Depois de escolhidas as contas, clique em “Ok”.
OBS: Para que os contatos apareçam na sua lista de contas elegíveis para compartilhamento, elas devem ter sido logadas em seu computador e também devem ter autorizado o recurso no mesmo, da mesma forma como você fez até agora neste tutorial. Este mesmo processo deverá ser feito no computador de quem esteja compartilhando os jogos com você para que tudo funcione perfeitamente.
Como compartilhar jogos entre contas do Steam
Como você pode ver, a sua biblioteca de jogos agora está separada entre jogos seus e os do seu amigo.
Como compartilhar jogos entre contas do Steam
Vale lembrar que, como falamos anteriormente, as duas contas não poderão jogar o mesmo jogo simultaneamente, apenas a conta que comprou o game tem prioridade sobre o mesmo.

O que é o console Mad Box e quanto ele deve custar?

O MAD Box, um console criado para rivalizar com os videogames PlayStation, Xbox e Nintendo, deverá ser lançado ainda neste ano. O CEO da Mad Studios, Lan Bell, compartilhou o primeiro olhar sobre o conceito do Mad Box.


O mundo dos consoles tem sido dominado nos últimos anos por três grandes empresas: Nintendo, Microsoft e Sony. Mas em breve poderá adicionar um quarto grande concorrente. Estamos falando do novo console da Slightly Mad Studios. O Mad Box visa competir diretamente com o PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
A empresa afirma que seu console será o mais poderoso da atualidade, como você pode ver no tuíte de Ian Bell, presidente da Slightly Mad Studios:
"O que é o Mad Box? É o console mais poderoso já criado… É literalmente “Insano”. Você quer 4K, você quer VR a 60FPS? Você quer uma plataforma gratuita para desenvolver seus games? Você tem."

Especificações do Mad Box

A Slightly Mad Studios divulgou a imagem do seu console Mad Box, e ainda falou sobre as características que ele irá oferecer aos jogadores. Por exemplo, o console será capaz de suportar temperaturas de até 100° C e se auto resfriar rapidamente.
O que deve ser o console mais potente fabricado até hoje (título que atualmente pertence ao Xbox One X), e será focado, principalmente em oferecer a melhor experiência 4K e a melhor realidade virtual do mercado. Ele poderá rodar qualquer jogo em 4K com uma frequência de 60 fps, e quando se utiliza o óculos de realidade virtual, a taxa sobe para 120 quadros por segundo, coisa que o PS5 provavelmente será incapaz de fazer.
Tudo isso tornará a imagem tão realista que, literalmente, não será diferente do mundo real. Já está claro que o Mad Box deve ser muito superior ao futuro Xbox Scarlett e PS5, mas o que agrada muito os gamers é o seu sistema de refrigeração, bem como o controle, muito prático, que pode ser personalizado a seu próprio critério, até mesmo controlando seu peso.

Design Mad Box

Bell também mostrou a primeira versão do design de Mad Box através de sua conta no Twitter.
Como podemos ver, o Mad Box terá um design futurista e estilizado. É uma torre que incorpora um painel frontal sensível ao toque. O corpo do console em si tem um efeito ligeiramente transparente, o que o torna muito elegante e atraente.
Na parte frontal do console há dois pequenos displays OLED, que podem exibir informações diferentes, as luzes da série LED formam a letra M. Lá você pode ver o nome do jogo, a hora do dia, bem como o nível de aquecimento do console. Os jogadores poderão decidir quais informações devem ser exibidas nesses painéis.
Além disso, luzes RGB são personalizáveis, e há vários suportes para ajustar a posição do console horizontalmente ou verticalmente, ou pendurá-lo como um quadro na parede. O logotipo da empresa está localizado no lado esquerdo. Ele estará disponível em diferentes cores e texturas. Na base está o sistema de ventilação, que não toca o solo, sendo levantado por duas abas.
Ele pesará muito pouco e oferecerá um sistema de comunicação sem fio com outros consoles Mad Box. É provável que este projeto mude com o tempo, pois é apenas um protótipo. Então, teremos que esperar um pouco mais para conhecer a versão final.
O mais notável nestas imagens exclusivas é a presença do jogo Projeto CARS Revolution, um jogo que ainda não existe, mas fontes oficiais sugeriram que poderia ser um dos jogos de lançamento incluídos com este console.

Controles do Mad Box

No Twitter, Bell compartilhou vários mock-ups de um projeto potencial para o gamepad Mad Box. Este conceito tem uma semelhança superficial com um controle do Xbox, embora com mais apertos angulares e uma tela no centro. Em um tweet de acompanhamento, Bell compartilhou outra imagem que mostrava as pás traseiras. Você pode ver os mock-ups abaixo.
O controle contará com uma tela sensível ao toque de LED, gatilhos de precisão e pás traseiras, além de um brilhante logotipo do Mad Box ao centro. A maior característica é certamente a tela touch LED, que pode ser usada como teclado, ou para mostrar informações sobre jogos, filmes ou música. Há também um botão de câmera que provavelmente é para tirar screenshots (print de tela) mais rapidamente.

Preço do Mad Box

O valor esperado deve ser de cerca de US$ 800 (em torno de R$ 3000, em conversão direta), e a apresentação ao público deve ocorrer ainda este ano. Mas estes dados sobre valores são projeções, ainda não há dados oficiais da desenvolvedora.

Mad Box vs. PS5 e Xbox Scarlett

É bastante óbvio que tanto o PS5 quanto o Xbox Scarlett devem ser construídos levando em conta tudo isso que o Mad Box pode oferecer aos gamers. Porém, eles não devem ser tão interessantes e inovadores. Mas, claro, o sucesso do produto das empresas Sony e Microsoft dependerá diretamente do preço serão vendidos.

Sobre a Slightly Mad Studios

É uma empresa britânica que se dedica ao desenvolvimento de games. Fundada em 2008, foi oficialmente reconhecida em 2009 pela criação do jogo Need for Speed Shift, com a Electronic Arts. No final de 2010, a companhia desenvolveram o Shift 2: Unleashed. Naquela época, a Slightly Mad Studios ficou em 17º lugar na lista das 100 melhores empresas de desenvolvimento de games do mundo.
Outros jogos criados pela Slightly Mad Studios foram: Test Drive: Ferrari Legends, Bike Bash, World of Speed, Project CARS e Project CARS 2.
O que você acha do novo console Mad Box? Você acha que poderia competir com o PS4, Xbox One ou Nintendo Switch? Ou até mesmo com o PS5 e o Xbox Scarlett? Deixe a sua opinião nos comentários!