domingo, 13 de novembro de 2016

VitaShell v1.00 (audio player) – [PSVita] HENkaku r6 (GPU Overclock)

Rapidinha para avisar das atualizações disponibilizadas no HENkaku r6 e VitaShell 1.00 que além de corrigir alguns bugs, também tras novas funcionalidades e implementações que você irá conferir aqui na NewsInside!
Resultado de imagem para HENkaku r6


HENkaku r6

Bem, começando com o HENkaku r6 foram feitas algumas modificações que não dizem muito para nós usuários finais, mas para os programadores, dando suporte a alguns módulos e corrigindo um raro bug que quebrava a função de spoof no sistema (modded SceShell) que não sei o que seja, enfim. Removido aquela mensagem de bem vindo usado como debbuger quando se carregava o exploit do HENkaku que agora não é mais necessário. E o mais importante, agora sim para nós usuários finais, a possibilidade de overclock da GPU de 166Mhz para 222Mhz, que pelo que dizem , melhora o frame rate de muitos jogos. Mas para usar o overclock é necessário substituir o plugin amphetamin pela versão Better Amphetamin Plugin por BeatPlay que já foi postado aqui no blog, ou o beta do RinCheat por Rinnegatamante.
Para carregar a última versão do HENkaku, acesse https://henkaku.xyz/ no navegador do PS Vita ou atualize o offlineinstaller via email.


 Resultado de imagem para VitaShell 1.00

VitaShell 1.00

Aqui sim muitas melhorias e correções importantes! Adicionado um player de áudio que suporta MP3 e OGG, você ainda pode apertar triângulo para desligar a tela enquanto ouve música. Sair para a LiveArea ou colocar o PS Vita em modo de repouso (StandBy) não interrompe mais qualquer processo que esteja sendo feito com o VitaShell 1.00, você poderá continuar a copiar seus arquivos. Fixado o maldito bug que impedia de copiar arquivos para diferentes partições, como por exemplo da partição grw0 do cartão de jogo para ux0. Fixado bug do update via internet.

Changelog 1.00

  • Added audio player with .MP3 and .OGG support (Press /\ to turn off the display while listening to music. Graphics by Valle).
  • Added changelog to the VitaShell bubble (press /\ or hold the bubble of VitaShell in the livearea).
  • Added ability to resume to the directory you’ve last visted before exiting VitaShell).
  • Leaving to livearea or suspending the device does no longer corrupt an IO process anymore (while copying things you can now leave VitaShell and resume).
  • Improved text editor and added search feature to context menu (press /).
  • Fixed bug where copying to different partitions didn’t work.
  • Fixed network update bug.
E é claro, como foram feitas algumas adições de texto, preparei aquela versão NewsInside traduzida, PT-Br para nós que podem ser baixadas nos links abaixo.

Entre na Xbox Live usando um Xbox 360 RGH / JTAG -- XeLive

Notícia quentíssima para donos de Xbox 360 modificados. Foi lançado um plugin para o Dashlauncher que permite desativar as proteções de consoles RGH relacionadas a live, permitindo que o console se conecte novamente ao serviço da Microsoft e possa atualizar o seu perfil, usar o sistema de mensagens / etc.


Resultado de imagem para live xbox 360



Para reativar a live no seu console RGH / JTAG, basta realizar a instalação do plugin seguindo os seguintes passos:
  1. Copie a pasta do plugin (xelive) para a raiz do HD do seu console;
  2. RECOMENDO FORTEMENTE copiar o arquivo xbdm.xex do pacote E EDITAR O launch.ini de acordo com as suas configurações atuais (lembrando obviamente de DESATIVAR o liveblock). Se você não sabe o que é o launch.ini do seu DashLauncher NEM INVENTE pois pode deixar o seu console completamente sem acesso ao FSD (ou qualquer outro dash custom que você use);
  3. Logue na Live e plu.

Observações importantes aqui:

  • Se o seu console estiver no dash 15574 e pedir alguma atualização de profile ou coisas do tipo, você pode fazer esses updates sem problema;
  • Se o seu console NÃO ESTIVER NO DASH 15574, PELO AMOR DE CRISTO não atualize-o através da Live. Use o XeBuild ou o J-Runner para criar uma nova NAND atualizada pro seu console e atualize via XeLL.

Outra precaução interessante é remover qualquer HD externo conectado ao console caso você precise atualizar o dash. Isso é recomendado pois dependendo do update o HD externo pode ser formatado, e se você possui dados não relacionados ao console (como dashes e homebrew) você com certeza irá perde-los.

No mais é isso. Lembrando que isso é FORTEMENTE detectável pela Microsoft, e com certeza quem logar com isso vai ser banido. Dá até para usar para brincar por enquanto mas com certeza no futuro o rodamento será certo.