domingo, 13 de novembro de 2016

VitaShell v1.00 (audio player) – [PSVita] HENkaku r6 (GPU Overclock)

Rapidinha para avisar das atualizações disponibilizadas no HENkaku r6 e VitaShell 1.00 que além de corrigir alguns bugs, também tras novas funcionalidades e implementações que você irá conferir aqui na NewsInside!
Resultado de imagem para HENkaku r6


HENkaku r6

Bem, começando com o HENkaku r6 foram feitas algumas modificações que não dizem muito para nós usuários finais, mas para os programadores, dando suporte a alguns módulos e corrigindo um raro bug que quebrava a função de spoof no sistema (modded SceShell) que não sei o que seja, enfim. Removido aquela mensagem de bem vindo usado como debbuger quando se carregava o exploit do HENkaku que agora não é mais necessário. E o mais importante, agora sim para nós usuários finais, a possibilidade de overclock da GPU de 166Mhz para 222Mhz, que pelo que dizem , melhora o frame rate de muitos jogos. Mas para usar o overclock é necessário substituir o plugin amphetamin pela versão Better Amphetamin Plugin por BeatPlay que já foi postado aqui no blog, ou o beta do RinCheat por Rinnegatamante.
Para carregar a última versão do HENkaku, acesse https://henkaku.xyz/ no navegador do PS Vita ou atualize o offlineinstaller via email.


 Resultado de imagem para VitaShell 1.00

VitaShell 1.00

Aqui sim muitas melhorias e correções importantes! Adicionado um player de áudio que suporta MP3 e OGG, você ainda pode apertar triângulo para desligar a tela enquanto ouve música. Sair para a LiveArea ou colocar o PS Vita em modo de repouso (StandBy) não interrompe mais qualquer processo que esteja sendo feito com o VitaShell 1.00, você poderá continuar a copiar seus arquivos. Fixado o maldito bug que impedia de copiar arquivos para diferentes partições, como por exemplo da partição grw0 do cartão de jogo para ux0. Fixado bug do update via internet.

Changelog 1.00

  • Added audio player with .MP3 and .OGG support (Press /\ to turn off the display while listening to music. Graphics by Valle).
  • Added changelog to the VitaShell bubble (press /\ or hold the bubble of VitaShell in the livearea).
  • Added ability to resume to the directory you’ve last visted before exiting VitaShell).
  • Leaving to livearea or suspending the device does no longer corrupt an IO process anymore (while copying things you can now leave VitaShell and resume).
  • Improved text editor and added search feature to context menu (press /).
  • Fixed bug where copying to different partitions didn’t work.
  • Fixed network update bug.
E é claro, como foram feitas algumas adições de texto, preparei aquela versão NewsInside traduzida, PT-Br para nós que podem ser baixadas nos links abaixo.

Entre na Xbox Live usando um Xbox 360 RGH / JTAG -- XeLive

Notícia quentíssima para donos de Xbox 360 modificados. Foi lançado um plugin para o Dashlauncher que permite desativar as proteções de consoles RGH relacionadas a live, permitindo que o console se conecte novamente ao serviço da Microsoft e possa atualizar o seu perfil, usar o sistema de mensagens / etc.


Resultado de imagem para live xbox 360



Para reativar a live no seu console RGH / JTAG, basta realizar a instalação do plugin seguindo os seguintes passos:
  1. Copie a pasta do plugin (xelive) para a raiz do HD do seu console;
  2. RECOMENDO FORTEMENTE copiar o arquivo xbdm.xex do pacote E EDITAR O launch.ini de acordo com as suas configurações atuais (lembrando obviamente de DESATIVAR o liveblock). Se você não sabe o que é o launch.ini do seu DashLauncher NEM INVENTE pois pode deixar o seu console completamente sem acesso ao FSD (ou qualquer outro dash custom que você use);
  3. Logue na Live e plu.

Observações importantes aqui:

  • Se o seu console estiver no dash 15574 e pedir alguma atualização de profile ou coisas do tipo, você pode fazer esses updates sem problema;
  • Se o seu console NÃO ESTIVER NO DASH 15574, PELO AMOR DE CRISTO não atualize-o através da Live. Use o XeBuild ou o J-Runner para criar uma nova NAND atualizada pro seu console e atualize via XeLL.

Outra precaução interessante é remover qualquer HD externo conectado ao console caso você precise atualizar o dash. Isso é recomendado pois dependendo do update o HD externo pode ser formatado, e se você possui dados não relacionados ao console (como dashes e homebrew) você com certeza irá perde-los.

No mais é isso. Lembrando que isso é FORTEMENTE detectável pela Microsoft, e com certeza quem logar com isso vai ser banido. Dá até para usar para brincar por enquanto mas com certeza no futuro o rodamento será certo.


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Project Scorpio - Microsoft lançará versão mais potente do Xbox One em 2017


Em agosto, a Microsoft lançará o Xbox One S, uma versão 40% mais compacta que o modelo atual do console. Só que a companhia já está com os olhos no futuro, e anunciou oficialmente o Project Scorpio, codinome do próximo videogame da empresa que chegará às lojas no final de 2017. 

Conforme rumores de algumas semanas atrás, o projeto vai aumentar as capacidades de hardware do Xbox One. Isso inclui resolução 4K nativa para jogos, suporte para experiências em realidade virtual, 320 GB/s de largura de memória, GPU de 6 teraflops e 8 núcleos de processamento. O desenvolvimento do aparelho é uma parceria da Microsoft com outras entidades e profissionais da indústria dos games, entre eles Todd Howard, diretor de Fallout 4. 

Ainda segundo a Microsoft, "nenhum jogador será deixado para trás", pois todos os modelos do Xbox One serão capazes de rodar os mesmos jogos. A principal diferença é que, no Scorpio, eles terão melhorias que vão se beneficiar do hardware mais poderoso da máquina. Um dos exemplos citados por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, é Halo 5: Guardians: o título roda a 1080p e 60 quadros por segundo no XONE, mas não é algo estático. No Scorpio, isso não vai acontecer, pois todo game vai operar na resolução máxima o tempo inteiro.

 "O dia de hoje marca o início do futuro dos jogos que será transmitido às novas gerações. Um futuro cheio de opções, um futuro onde todos poderemos jogar sem fronteiras", disse Spencer.

 No campo da realidade virtual - uma das áreas mais populares na E3 deste ano -, Spencer contou ao The Verge que ainda não fechou nenhuma parceria. Ou, no caso, ainda não pode revelar os planos da companhia. O executivo se limitou ao dizer que "ainda não estamos prontos para anunciar algo concreto neste momento", mas destacou que um console de 6 teraflops tem potencial para atrair milhões de pessoas e empresas interessadas em investir na tecnologia de RV.

Não é comum as maiores companhias do mercado de games anunciarem tão antecipadamente seus próximos consoles. O próprio Scorpio é um exemplo, já que o dispositivo, que ainda está em desenvolvimento, sequer ganhou um nome oficial. Contudo, por causa dos vazamentos massivos dos últimos meses, a manobra da Microsoft faz sentido. Ontem mesmo, quando fotos do Xbox One S surgiram na internet antes do anúncio oficial nesta segunda-feira (13), a empresa respondeu ao ocorrido de forma irônica, com um emoticon.



 Outro motivo que certamente levou a Microsoft a revelar o quase sucessor do Xbox One é que sua principal concorrente, a Sony, confirmou na semana passada uma versão mais potente do PlayStation 4 que, segundo a própria Sony, não será mostrada na E3 deste ano. Agora que o Project Scorpio foi divulgado abertamente ao público, isso pode mudar, já que a conferência da gigante japonesa acontece hoje às 22h00 (horário de Brasília).
 Não há uma data específica para o lançamento do Scorpio, mas a previsão é que o aparelho chegue ao mercado até as festas de final de ano de 2017. Até lá, é bem provável só termos novas informações na E3 do ano que vem.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tutorial Jogos de Playstation no xbox 360

Ter aqueles velhos cd de playstation em sua casa para jogar no seu ps acabado é bom. Mas saber como convertê-los para BIN/CUE e poder jogá-los no emulador PCSXBox, é bem melhor. Esta operação não é complicada mas grande parte das pessoas não sabem como faze-la, veremos como acontece.

O q é BIN/CUE:
BIN/CUE são um formato de imagem do cd, que nem as imagens do Nero Burning Rom ou do tão falado ISO. Para criar essas imagens, há varia soluções, mas o uso do CDrwin , em particular porque é um software de trasncodificação bem conhecido. Se você não o tem, pode ser achado em bons sites de download, como:
http://telecharger.01net.com
Ou diretamente no site oficial do programa:
http://www.goldenhawk.com/cdrwin.htm .

Vamos lá!
Insira o cd do ps que vc quer converter em BIN/CUE no seu drive de cd, inicie o CDRwin e clique em “Extract Disk/Tracks/Sectors

1. Quando a janela de extração se abrir, selecione o drive de cd com o cd do PS em “CD Reader”, “Filename Image”, coloque o nome q vc quiser sem as extensões , O CDRwin irá colocá-las sozinho.

2. Em “Reading Options”, deixe com o formato RAW. Se isso não funcionar, seu drive não é compativel, será necessário q vc desmarque esta opção.

3. Error Recovery: ABORT

4. Jitter Correction: AUTO

5. Subcode Analysis: FULL(se não der certo, desmarque, seu drive não é compativel)

6. Read Retry Count: 15, para ver se você obtem mais erros na criação do BIN.

Com todas essas opções marcadas, clique em START e pronto!
Após poucos e longos minutos de espera, vc obtem no arquivo onde vc salvou suas duas imagens: nome_do_jogo.BIN e nome_do_jogo.CUE. Nosso exemplo é dinocrisis_tutorial.bin e dinocrisis_tutorial.cue. Abra p arquivo CUE com o bloco de notas(Botão Direito/Abrir Com/Escolher Programa/Bloco de Notas)
vc deverá ver linhas assim:

FILE “H INOCRISIS_TUTORIAL.BIN” BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54

O problema do CDRwin, é que está marcado nesse CUE o caminho EXATO para o BIN. então transforme este caminho para manter só o nome do BIN, exemplo:
FILE “DINOCRISIS_TUTORIAL.BIN” BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54
Salve o CUE, e vc está em posse de um completo e funcional par BIN/CUE para o seu XBOX

Há duas opções para jogar com o seu cd:

Pelo HD do XBOX: é só colocar os dois arquivos na pasta psxcds do PCSXBox e rodar o BIN no PCSXBox.
Em CD-RW/DVD-R: crie uma ISO do CUE e BIN com o Craxtion por exemplo, e queime tudo pelo nero. Com o seu CD no xbox, rode o PCSXBox(com o PCSXbox no seu HD), e pressione no direcional analogico direito para ver o conteudo do CD.

Tutorial Emulador Surreal 64 no XBox

1- Baixe o emulador Surreal

2- Descompacte todos os arquivos.

3- Procure o Arquivo Surreal.ini, abra-o e especifique o caminho da pasta onde estão as ROMS onde estiver escrito assim:

[Settings]
Rom Path=F:\Roms\ ( Especifique o caminho onde estiver as ROMS aqui )
Media Path=D:\Media\ ( deixe assim como esta. )

4- Instale o emulador no Xbox de maneira convenional.

Pronto agora o emulador está prontinho para ressucitar no
sso velho amado N64…

Problemas com o emulador:

1- O emulador não detecta as ROMS?

Solução: Na primeira vez que você roda o emulador, ele grava uma cópia do surreal.ini em outra pasta do HD. Não adianta você ficar alterando o surreal.ini que está na pasta do emulador que ele sempre vai carregar a cópia. Em outras palavras… c você instalou o emulador sem ter especificado o caminho primeiro, você pode especificar o diretório mais de 1.000.000.000 que não vai dar certo…
Então você tera de ir até a cópia do Surreal.ini que ele fez e altera-la… o caminho é esse:
E/TDATA/a64fea57/Surreal.ini

Altere-o e bom divertimento.

2- Mesmo assim meu emulador não detecta as roms…

Solução: Esta versão do Surreal 64 não detecta as ROMS que estiverem zipadas, então verfique se suas roms estão descompactadas. ( Ainda não testei, mas c não me engano, c as roms estiverem como .rom ele tb não conseguira lê-las… então coloque todos as Roms com final .v64, só pra garantir… )

Como instalar emuladores em um XBox 360

Instalar arquivos ROMs em seu Xbox é uma ótima forma de trazer milhares de jogos ao seu console. Muitos usuários acreditam que instalar ROMs em seu sistema é uma tarefa árdua. A verdade é que realizar um mod de seu XBox era muito mais difícil do que adicionar ROMs ao sistema. Eles lhe permitirão jogar jogos do NES, Game Boy Advanced, Nintendo 64, Super Nintendo, Game Gear, Sega Saturn e Sega Genesis, todos em um único console.


Instruções





  1. Conecte uma extremidade de seu cabo Ethernet à porta Ethernet de seu console Xbox. Conecte a outra extremidade do cabo em uma porta disponível em seu roteador wireless.


  2. Ligue o seu XBox no botão de energia da parte frontal do console. Ligue o seu computador.


  3. Vá até o ícone do software FTP e clique duas vezes sobre ele para abri-lo. Execute um FTP ao seu XBox e clique no drive "C:". Role até chegar a uma pasta chamada "Emulators". Localize o emulador em seu computador e arraste-o até essa pasta.


  4. Clique no botão "Back" do software FTP e localize o arquivo "menu.ini". Ele está localizado na pasta "C:".


  5. Arraste o arquivo .ini de seu Xbox até a área de trabalho de seu computador. Clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione "Abrir com". Escolha o "Bloco de Notas" e clique em "OK".


  6. Pressione "Ctrl" e "F" simultaneamente na janela do Bloco de Notas. Uma pequena janela "Localizar" será aberta. Digite "Apps" e pressione "OK".

  7. Encontre a linha parecida a \"[Emulator]\", \"e:\[Emulator Directory]\default.xbe\ Se você vai instalar o MAME, digite \"MAME-X\",\"e:\MAME\default.xbe\".


  8. Salve o arquivo na área de trabalho de seu computador e volte ao software FTP. Arraste a versão salva do arquivo .ini de volta ao drive "C:". Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando-lhe se você deseja substituir o arquivo. Clique em "Sim".


  9. Clique no botão "Back" e então no drive "E:" da janela de seu software FTP. Role até encontrar a pasta "ROMs". Clique duas vezes sobre ela.


  10. Localize os arquivos ROM que você baixou para o seu computador. Arraste-os até a pasta "ROMs" e aguarde a transferência.


  11. Vá até o seu console Xbox e role pelo menu principal até chegar a "Emulators". Pressione o botão "X" e escolha o emulador que você deseja jogar. Escolha o arquivo ROM desejado.



  1.         RECURSOS



Stu's XBox Emulators: Emuladores para o XBox [em inglês]
MAME: ROMs e emulador gratuitos [em inglês]

sexta-feira, 4 de março de 2016

Configurandor a Freestyle dash para escanear seus jogos. Tutorial.

Neste breve tutorial com fotos, mostrarei como é fácil e simples configurar a sua Freestyle para listar automaticamente todos os jogos do seu HD externo, Pendrive e etc.


Vamos lá... 
1º Na Freestyle, navegue até a opção "Settings";




2º Clique na opção "Content Settings";




3º Selecione a opção "Manage Game Paths";





4º Pressione o botão "Y" no meio da tela;



  • Na opção "Scan Depth", coloque a barra na posição "Infinite".
  • Logo abaixo, deixe as caixas marcadas como "Automatic", nas duas opções;





4º Clique em "Change Path", na tela que surgir, escolha o seu dispositivo (USB0 ou USB1) e pressione "Y" para que a unidade seja selecionada.





* Se desejar, pode ir até as pastas que quer adicionar e escolhê-las uma por uma; Neste caso, terá que repetir este procedimento em cada pasta que deseja adicionar.


8º Pressione o botão "X" para salvar a configuração.






9º Na lateral, selecione "Scan Settings" e deixe a opção "Disable Auto Scanning at Startup" marcada, e clique em "Start Manual Scan". Pronto!







Aguarde alguns minutos, dependendo do número de jogos a FSD deve ficar um pouco lenta enquanto escaneia os jogos. Isso é normal.





* OBS: É aconselhável deixar a opção "Disable Auto Scanning at Startup" (desabilitar escaneamento automático ao iniciar) marcada, para evitar lentidão ou o travamento do aparelho. Quando adicionar um novo jogo, clique em "Start Manual Scan".

Como instalar a Freestyle Dash ou Aurora no seu RGH ou JTAG


I - Formate um Pendrive (tudo que tiver nele será apagado) com o Guiformat para FAT32,




depois configure-o como partição de XBOX 360, no seu console;




II - Passe o XEXMenu para o seu Pendrive (configurado no passo I) com o programa Horizon




Pronto o XexMenu está instalado e deve aparece na tela de jogos do seu XBOX 360 como se fosse uma Demo.


III - Pelo computador, Copie a pasta Freestyle (ou Aurora, se preferir) e a pasta dashlaunch para a raiz de um Pendrive formatado em Fat32. 

Coloque-o no XBOX 360 e execute o XexMenu. 



Tela inicial do XeXMenu

Pressione RB até localizar a pasta que contém o seu pendrive ou HD Externo (ex. USB0), 




entre na pasta dashlaunch >>Installer e execute o arquivo default.xex.



Isso fará com que a Dashlaunch inicie:




Ao iniciar a Dashlaunch, se pedir para atualizar clique em "Sim". Talvez o programa avise que vai ser preciso reiniciar o console.

Pressione "A" na aba "Caminhos" para expandir o menu,




na opção "Default" pressione "A" para localizar os dispositivos conectados no Xbox 360,




pressione "A" em USB e selecione a opção "Freestyle" (ou Aurora) e pressione "A" em default.xex para indicar o caminho.




Agora, pressione 1 vez o botão "RB" para selecionar onde está a Freestyle (ou Aurora) e onde deve ficar o arquivo "Launch.ini" que é o responsável pelo Boot (neste caso UBS0) e salvar a configuração.



Pressione o botão "X" no seu Pendrive ou Hd Externo (USB0) para "Salvar", depois pressione o botão "A".




Feito isso, o opção USB0 (ou outra que você escolher) vai ficar com um sinal verde.

Depois disso pode simplesmente pressopnar o botão "B" para sair ou 
Apertar o botão "RB" do controle para mudar a tela e selecione a opção "Sair" e aperte o botão "A". 




Pronto. O XBOX 360 vai iniciar a Freestyle 3 (ou Aurora).